ANO LETIVO DE 2023 / 2024

EXAMES, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Quem disse que não temos os melhores alunos do mundo?

As professoras Cristina Laborinho e Lurdes Costa propuseram aos seus alunos de História, do 12º ano, a realização de um trabalho que, cumprindo os objetivos supostos, de ensino e aprendizagens, para os trabalhos escolares, se pudesse integrar também nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Entre os trabalhos realizados, receberam um em formato de vídeo, cuja construção do texto-guião acompanharam e viram desenvolver-se, melhorar e crescer. O trabalho chama-se "Cinema de Abril". 

Num tempo em que urge reafirmar os valores democráticos e a liberdade de expressão, as professoras, considerando a excecional qualidade deste trabalho, desafiaram os alunos a partilharem-no no Youtube, o que eles fizeram.

É com enorme prazer que o Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra dá os parabéns ao Francisco Rodrigues e ao Pedro Sàágua, alunos do 12º ano, e divulga aqui, no seu site oficial, o excelente trabalho que realizaram.

Cinema de Abril.

A propósito, deixamos aqui, também, o link para uma curta-metragem sobre inclusão que alunos do 8º ano do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra escreveram, interpretaram e realizaram, no âmbito da disciplina de Cidadania, no ano letivo passado.

 

 ««VOLTAR

Está em... Início Quem disse que não temos os melhores alunos do mundo?