ANO LETIVO DE 2024 / 2025

MATRÍCULAS,  etc.
    

ANO LETIVO DE 2023 / 2024

EXAMES, etc.
    

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Parabéns Maria, Madalena e Violeta, por serem Citius, Altius, Fortius!

Citius, Altius, Fortius  era o lema, em Latim, dedicado aos atletas olímpicos da Antiguidade, que, em Português, quer dizer "o mais rápido, o mais elevado, o mais forte".

Este lema aplica-se, com toda a propriedade, mutatis mutandis, à Maria Frazão, à Madalena Tomaz e à Violeta Silva, as nossa três campeãs nacionais das Olimpíadas da Cultura Clássica 2023/2024. Todas 1º Prémio Nacional, cada uma numa categoria diferente.

PARABÉNS, vocês prestigiam a nossa escola!

    

Já é uma tradição na nossa Escola os professores e professoras de Introdução às Culturas e Línguas Clássicas (ICLC), Latim A e Grego desafiarem os seus alunos a participar nas Olimpíadas da Cultura Clássica, no âmbito dos Clássicos em Rede, projeto lançado pelo Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.

Tudo começou no ano de 2016/2017! A cada ano são lançados três temas e os alunos são convidados a pesquisar sobre os mitos, as suas personagens e representações artísticas. Depois, espera-se que a criatividade entre em ação! Sem dúvida que os nossos alunos têm sido um motivo de orgulho pelos trabalhos que apresentam e pela participação nas diferentes modalidades a concurso. Desde a nossa estreia, já trouxemos para a nossa escola 15 primeiros prémios, 2 segundos prémios e 4 terceiros prémios.

Este ano submetemos 5 trabalhos na categoria Escrita – Escalão B e 29 nas categorias Artes/ Multimédia – escalões B e C. Todos os envolvidos estão de parabéns, especialmente as nossas três vencedoras do 1.º prémio a nível nacional! No dia 24 de junho, acompanhadas de familiares e das suas professoras, estas alunas receberam os prémios no Auditório 1 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Um dia memorável para a Maria Frazão que, na categoria Escrita – escalão B, escreveu um texto intitulado “A culpa de Pandora”, e nos presenteou com a sua leitura; para a Madalena Tomaz que, na categoria Recursos Digitais – escalão C, apresentou o seu vídeo com o livro digital “O Mito da Caixa de Pandora” (um pop-up com a narração do mito feito pela aluna); e para a Violeta Silva que, na categoria Desenho – escalão C, nos deslumbrou com “A caixa de Jóias da Avó”, um óleo sobre tela.

Parabéns Maria, Madalena e Violeta, por serem Citius, Altius, Fortius !

 Algumas fotografias da cerimónia de entrega dos prémios

 

 

 

 

 

««VOLTAR

Está em... Início Parabéns Maria, Madalena e Violeta, por serem Citius, Altius, Fortius!